Palavra de mãe

06/04/2023

“Durante o ano passado, a minha filha Ana Carolina Rediske foi aprendiz do Instituto Crescer Legal, o que significou para ela um período de grande crescimento em autoconfiança e autoestima. Logo nas primeiras semanas do curso de empreendedorismo e gestão rural, já notamos que ela melhorou muito a questão de se expressar e manifestar as próprias vontades e opiniões. Antes disso, ela tinha dificuldade de falar o que queria e do que gostava. E, com o passar do curso, ela foi avançando e melhorando ainda mais a expressão, tanto que começou a ser selecionada pelos colegas para representar a turma em apresentações, se destacando como liderança.
Outros aspectos nos quais a Ana Carolina amadureceu foi em relação a ter compromisso e correr atrás para realizar seus objetivos, além de desenvolver o interesse por pesquisas. Atualmente, ela manifesta vontade de ser professora e fala em trabalhar e ter o próprio dinheiro. Nessas questões, o curso também foi muito bom porque ela aprendeu a ter uma rotina, levantar cedo todos os dias e ter que se organizar em seus horários. Ela também adorou ter o próprio salário e aprendeu a lidar com o seu dinheiro. Essas são coisas que ela desenvolveu nessa caminhada junto com o Crescer Legal e hoje somos muito orgulhosos da filha que temos e gratos pela participação no curso.”

Márcia Machado Rediske é mãe de Ana Carolina Rediske, 16 anos, que foi jovem aprendiz em 2022 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal em Cerro Branco (RS).

Voltar

Últimas Histórias

09/07/2024
Atuação humanitária

“Moramos alguns anos em Agudo e o Rio Grande do Sul tem meu coração, pois foi o lugar onde deixei de ser criança e amadureci. Mas, depois do falecimento do meu padrasto e de terminar o curso de Empreendedorismo e Gestão Rural, eu e minha mãe voltamos para Florianópolis, onde vivem nossos familiares [...]"

LEIA MAIS
09/07/2024
Experiência inovadora

“Minha experiência junto ao Instituto Crescer Legal está sendo inovadora, fugindo do que era minha atuação profissional como assistente social. O convívio com os aprendizes e a identificação com suas realidades têm sido inspiradores [...]"

LEIA MAIS
09/07/2024
No local e no global

“Mesmo vivendo no interior de São Lourenço do Sul, trabalho como suporte de TI para uma multinacional e diariamente atendo clientes na Alemanha. Minha trajetória até a atuação profissional internacional foi baseada no estudo formal na escola e universidade e na valorização da cultura do nosso interior[...]"

LEIA MAIS