Na metade do ano passado, minha rotina profissional mudou significativamente. Isso porque passei a trabalhar no Instituto Crescer Legal e me deparei com um mundo profissional diferente do qual estava acostumada. Minha área de formação – Administração – é voltada aos negócios e, por isso, as experiências anteriores foram todas em atividades empresariais e burocráticas e os dias eram ocupados por números, contratos e planilhas.
Agora, o cotidiano é preenchido por atividades nas quais há contato com jovens do campo e profissionais das mais diversas áreas de atuação, além de eventos, treinamentos e reuniões, tudo com foco no ser humano. Na Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Instituto Crescer Legal, o diferencial é justamente a questão humana, com atuação voltada aos jovens. Aqui se tem um olhar humano de cuidado com as pessoas, onde ninguém é apenas mais um número.
Quando vi a vaga em uma agência de empregos, ainda não conhecia as finalidades do Instituto. Mas, nas entrevistas, já percebi que a proposta era diferente das minhas experiências anteriores e que eram funções nas quais eu gostaria de atuar. Hoje, me sinto realizada no meu trabalho, as atividades são muito diversas e é algo diferente a cada dia. É interessante também o contato com pessoas de formações e áreas de atuação distintas, que acabam agregando no crescimento pessoal e, consequentemente, profissional. As trocas se estendem inclusive a questões culturais, nas interações com educadores e aprendizes de outros estados e regiões.
Camila Dittberner, 30 anos, formada em Administração, natural do interior de Sinimbu/RS. É auxiliar administrativa no Instituto Crescer Legal desde julho de 2024.
@ditt_camila