Novos cultivos na terra
Atualmente, nossa propriedade rural tem, entre as diversas culturas, a produção de morangos, pepinos e tomates.
“A participação dos meus filhos Stuart e Stevart no curso de Empreendedorismo e Gestão Rural do Instituto Crescer Legal, em 2022, foi de grande importância para o desenvolvimento deles e encaminhamento para um futuro promissor.[…]”
Pai Carlos Joel Wienke Strelow
Os três filhos aprendizes
“A participação dos meus filhos Stuart e Stevart no curso de Empreendedorismo e Gestão Rural do Instituto Crescer Legal, em 2022, foi de grande importância para o desenvolvimento deles e encaminhamento para um futuro promissor. Ambos adquiriram grandes conhecimentos, mesmo tendo seguido áreas diferentes. O Stuart agora tem 19 anos e está cursando Comércio Exterior na Universidade Federal de Pelotas e segue com o pensamento de continuar estudando e fazer carreira na sua área. E o Stevart tem 17 anos, cursa o ensino médio e mora conosco no interior de São Lourenço do Sul, onde contribui com sugestões de melhorias que auxiliam nas atividades rurais.
E agora, em 2024, meu filho Tebas, de 15 anos, também está frequentando o curso de aprendizagem e faz planos de seguir na agricultura, com modernização e diversificação de atividades e negócios. Tebas se interessou em fazer inscrição para a oportunidade influenciado pelos irmãos mais velhos e pela possibilidade de ter sua primeira experiência com carteira assinada e de inovar suas ideias dentro do meio rural. Como pai, fico feliz, pois o Instituto contribuiu auxiliando meus dois filhos mais velhos na fase em direção à vida adulta. E agora, está auxiliando da mesma forma o mais novo.
Eu recomendo a quem tenha a possibilidade de realizar o curso como aprendiz rural, que não perca a oportunidade. Com certeza, os pais verão que seus filhos terão novas visões sobre o meio rural e também começarão a auxiliar nas decisões, ideias e execuções na administração da propriedade. Durante a participação no curso, o Stuart e o Stevart trouxeram grandes ideias e inovações. Mesmo algumas delas com certa limitação para serem executadas, o que importa é que todo aprendizado é válido e de grande fundamento. Isso porque, junto ao curso, eles aprenderam a reconhecer mais a propriedade e, na cabeça deles, foram surgindo várias possibilidades de empreendimentos e negócios com o que tinham ao seu redor.”
Carlos Joel Wienke Strelow, pai dos egressos Stuart e Stevart Maske Strelow (da turma de 2022 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural) e do aprendiz Tebas Maske Strelow, da turma de 2024, em São Lourenço do Sul (RS).