Março 2025 – A Expoagro Afubra sediou nesta quarta-feira, 26 de março, o IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural, promovido pelo Projeto Verde é Vida da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Os painéis aconteceram em dois turnos, às 10h e às 13h, na Arena 1, com a presença de professores, estudantes que acompanham a Mostra Científica Verde é Vida, além de secretários de Educação e convidados. Com mediação do professor José Leon Macedo Fernandes, coordenador pedagógico do Projeto Verde é Vida, o evento teve como objetivo mostrar os trabalhos realizados pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro.
A gerente do Instituto Crescer Legal, Nádia Fengler Solf, apresentou as ações do Instituto que completa 10 anos em abril, em especial os resultados do inovador Programa de Aprendizagem Profissional Rural que alia educação profissional e renda. Desde a sua fundação, em 2015, o Instituto Crescer Legal já beneficiou mais de mil adolescentes do campo da Região Sul do País. Conheça os programas:
- O Programa de Aprendizagem Profissional Ruralfoi implementado em 2016 e já envolveu 54 turmas, certificando 1055 jovens aprendizes rurais.
- O Programa de Boas Práticas de Empreendedorismo para a Educação, realizado desde 2020, formou 82 professores de 42 escolas do campo, totalizando quase 10 mil pessoas impactadas pelas ações propostas.
- O Programa Nós por Elas – A voz feminina do campo, realizado desde 2017, em parceria com a Unisc, soma oito edições e 31 boletins de rádio produzidos por 62 jovens, sobre temas sensíveis à realidade feminina no campo.
- O Programa de Acompanhamento de Egressos pelo qual o Instituto segue oferecendo oportunidades de aprendizado e protagonismo aos jovens egressos.
* Com informações da assessoria da Expoagro Afubra.
Contato com a imprensa
Eliana Stülp Kroth
elianakroth@sinditabaco.com.br
(51) 3713-1777 / (51) 99667-7405
Contato com a imprensa: